Novo Cook Book - SLH

sexta-feira, outubro 27, 2017
       No início da semana fomos convidados para o lançamento oficial do novo livro de receitas que reúne as especialidades de 150 hotéis membros da Small Luxury Hotels, onde estavam reunidos os representantes dos hotéis de Portugal. Fomos então a um cocktail onde os chefes de cada um dos hotéis confeccionaram as suas sugestões apresentadas no livro. Hoje escrevemos sobre essa experiência.

Entrámos na Pousada de Lisboa, do hotel Pestana, na Praça do Comércio e havia uma montra de cocktails espalhada num balcão, onde por trás poderíamos ver os respectivos chefes de cozinha de cada hotel marcado. Tivemos a oportunidade de, misturados com a imprensa portuguesa, saborear cada um dos cocktails e conviver com chefes de cozinha dos mais variados estilos. A par disso, tivemos oportunidade de conhecer o CEO da SLH Mr. Filip Boyen. Foi, sem dúvida, um evento muito giro, e particularmente saboroso! 

        A SLH (Small Luxury Hotels of the World) é "uma marca internacional que combina o perfil dos seus hóspedes com hotéis que representem um espírito independente". São uma junção de mais de 500 hotéis, presente em mais de 80 países por todo o mundo, que se dividem em vários tipos de cenários, que podem ir desde os mais contemporâneos, aos estilos mais clássicos. Prometem que todas as unidades que pertencem à SLH se diferenciam e proporcionam uma forma original de descobrir o destino. Esta foi a apresentação que nos foi feita e nós ficámos fascinados com o formato.
 ​
       A verdade é que é muito bom saber que valorizam o que de melhor é feito no nosso país e ali estavam representados vários hotéis portugueses que primam pelo exímio conhecimento gastronómico que fizeram com que as nossas papilas gustativas parecessem querer bater-lhes palmas. E a verdade é que as receitas, ainda que muito originais e completamente diferentes do usual, nos transmitiam a ideia de que não seriam assim tão difíceis de confeccionar. Não sabemos se seria somente uma ideia errada, mas sabemos que as misturas invulgares de sabores resultaram numa conquista perfeita. Nós ficámos rendidos aos cocktails apresentados ao longo do evento.

       Estes pequenos pedaços de culinária gourmet deixaram-nos completamente rendidos, e podemos garantir que não foi somente pelo aspecto delicioso. Por outro lado, temos que admitir que algumas destas peças até davam pena estragar. Quase pareciam obras de arte culinárias. Eram de facto muito bonitas...

       Queríamos então prestar a nossa homenagem aos chefes de cozinha que estiveram presentes no evento e agradecer a atenção e carinho com que nos receberam. Nota-se o amor com que constroem os seus pratos, tanto pelo brilho nos olhos, como o sentimos através das nossas papilas gustativas. Parabéns!!

       Temos também a agradecer o convite para estarmos presentes no evento, do qual gostámos bastante. Não conhecíamos a Pousada de Lisboa e adorámos. É um edifício cheio de requinte, como podem verificar pelas fotografias. Tipicamente lisboeta, com calçada portuguesa, mas com todo o cuidado e luxo. 

       Já sabem, se quiserem surpreender os convidados aí por casa com receitas bonitas e saborosas, mas também irreverentes e fora do que nos costuma ser comum, optem por obter os livros Cook Book -SLH. Há receitas portuguesas, mas também internacionais que prometem surpreender positivamente quem vos visita, ou mesmo a família lá de casa. 

Camisa: Loja Local
Calças: Tiffosi
Sapatos: By Luís Nogueira
Relógio: Gearbest
Colar: Feira artesanal local

T-shirt: Primark
Calças: LIDL
Ténis: Seaside
Anéis: LDJ Store e Swarovski
Pulseira: Pandora
Mala: Primark


4 comentários

  1. Respostas
    1. E estava tudo divinal. Só não provámos o de farinheira, porque ambos só gostamos da vegetariana. Mas de resto era tudo uma delícia, e com misturas de sabores muito inesperadas!

      Eliminar
  2. Tem tudo um aspecto delicioso! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não era só o aspecto. Estava tudo delicioso. Se alguma vez pensámos em experimentar gambas de formas tão distintas... e não só! Adorámos! Vale mesmo a pena!

      Eliminar

Obrigado pelo comentário! Vamos responder-te no mais breve espaço de tempo que nos for possível. Um bem-haja! :)