A relação das pestes cá de casa

terça-feira, novembro 07, 2017

Gato e cão + P&T + pet + dog and cat + como ter cão e gato + blogue ela e ele + ele e ela + animais de estimação + blogue de casal + telma e pedro + maria preta e chiclet
        Quem nos acompanha desde o início do blogue, ou os mais atentos do instagram, sabem que a nossa gata Maria Preta é a rainha cá de casa e que tem um feitio tão ou mais complicado que a sua mãe humana (Telma) ahah. Escolhe uma pessoa para se dar, como quem encontra uma agulha num palheiro. Já a temos na nossa vida há uns três anos e ela nunca se quis dar com muita gente. Nunca se deu com o cão Gaspar (cão da minha (Telma) família). Pensámos que era o comportamento normal de um cão e um gato. Depois adoptámos a Chiclet e percebemos tudo. Temos que compreender os patudos como se nossos filhos fossem e estar atentos às suas vontades e à sua saúde. É que às vezes não é só mau feitio... Todos temos uma história e a dela dita o que ela é, tal como a nossa história de humanos dita quem nós somos, quer queiramos quer não.
       Podem ler a história da peste negra Maria Preta aqui. Já era nossa, mesmo antes de sermos um casal de vida em comum. Partilhava a vida com um cão amoroso, mas que ela não suportava, por alguma razão que desconhecemos (apresentámos os dois aqui). Ele é amoroso, mas por alguma razão eles tinham uma relação muito difícil que nós desculpávamos por serem de espécies diferentes. Não é nada assim! Descobrimos que ela tinha uma doença (escrevemos sobre isso nesta publicação aqui), onde ela arrancava o próprio pêlo por estar muito ansiosa por alguma razão. A veterinária aconselhou-nos (e nós também já queríamos) a dar-lhe um irmão para a distrair. Só que a rainha preta estava habituada a ser a rainha da casa... Continua a sê-lo e será sempre, só que não aceitou bem o príncipe Klaus (que podem conhecer aqui). Desde bebé que ele a tenta conquistar, mas sem grande êxito. Estão a ver como a rainha má trataria o seu súbdito? É mesmo assim. A única altura em que ele sobressai com o seu enorme porte é quando se trata de comida. Ela compreende que tem que deixá-lo ganhar. Actualmente têm uma relação normal, mas também têm as suas zangas, como uma dupla de irmãos que se preze. Juntam-se para correr (nos escassos minutos de energia semanal do Klaus) ou quando encontram um insecto para perseguir. Orientam-se extremamente bem na vida em conjunto, mas não são os melhores amigos. São só irmãos. No fundo acreditamos que já não saberiam viver um sem o outro, só não querem é admitir isso... 
       Mas hoje decidimos escrever sobre uma relação que tinha tudo para ser tumultuosa, mas que se revela uma bonita relação de irmãs entre a rainha gata e a plebeia Chiclet. As duas têm um feitio forte, e são donas do seu nariz para quem não lhes conquistou a confiança. A Chiclet ladra e foge, a Maria Preta bufa a quem não conhece, quando alguém lhes tenta fazer uma festa. Juntou-as o amor... pelos maus tratos ao Klaus! Passam momentos muito enternecedores a montar rasteiras ao pequeno gigante Klaus que tem uma paciência de santo para as aturar quando ele só quer dormir e elas só querem brincar... Sim, que elas dormem juntas, fazem maldades juntas, correm juntas... Enfim, umas irmãs fofinhas... e pestes!
       Ninguém esperava esta amizade e, quem conheceu a Maria Preta dos primeiros tempos, ainda não acreditava que assim era, por isso decidimos escrever esta publicação para mostrar que, neste mundo, é mesmo tudo possível, inclusive chegar até um coração de pedra. (Claro que isso não impede que a Chiclet se subjugue sempre com a noção de que a Preta pode não ter paciência para a brincadeira, sempre com cautela... Mas isso agora não interessa nada!).

https://www.blogueelaeele.com/2016/06/temos-o-gato-da-whiskas-em-casa.html
https://www.blogueelaeele.com/2016/06/temos-o-gato-da-whiskas-em-casa.html

Quem também têm patudos com histórias parecidas?

P.S. - Não achem que o Klaus é menos feliz ou que é de facto mal tratado. Ele é muito mimado e quer é comer, dormir, comer, festas, comer e descansar. Não está para as aturar com a energia e mau feitio que elas têm. Isto porque ele tem ar de mau, mas transborda fofice. É como o dono. Um paciente e cheio de amor... e volto a dizer paciente, porque para aturar estes três elementos femininos... A nossa vida não é fácil!! _Pedro.

6 comentários

  1. Os animais são como as pessoas, ou gostam ou não gostam, não tem a ver com a espécie :) Tenho um tio que trabalha numa quinta e trouxe para casa (onde já moram uma cadela e uma gata) uma cabra (macho) pequenina por ter nascido mais pequenina e frágil que os irmãos. Era uma opção para ver se ele crescia e sobrevivia já que se ficasse perto da família ia ser rejeitado por ser assim. Ninguém previu que a bicharada se desse toda bem mas fomos surpreendidos, agora no verão era vê-los aos três deitados a apanhar sol e a roçarem as cabeças uns nos outros. Para onde um ia os outros seguiam era mesmo giro de se ver.

    www.ayellowrain.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoramos estas partilhas!! São histórias inspiradoras! :D
      Já ficou parte da família, não é?

      Eliminar
  2. Que bela parceira que elas construíram :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São mesmo irmãs. Passam os dias a apanhar sol, lado a lado

      Eliminar
  3. Quando tinha o Mikas (infelizmente já não tenho porque alguém achou que ele era um bom animal de estimação para roubarem :(), o Nico dava-se mal com ele, andava sempre a bufar-lhe, rosnava-lhe e às vezes atirava-se a ele. Entretanto o Nico passou por uma fase onde andava muito assustado e tal e de repente começou a gostar do Mikas, dormiam juntos e mordiscavam-se. Subiam às arvores e etc, o Nico melhorou muito desde aí. Agora ficou filho único de novo =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenta pensar que o Mikas pode estar num bom local, feliz... Esperamos que sim!
      Pode ser que em breve venha por aí outro filhote felino para adoptares! :D

      Eliminar

Obrigado pelo comentário! Vamos responder-te no mais breve espaço de tempo que nos for possível. Até sempre! :)

Latest Instagrams

© Ela e ele... Ele e ela.... Design by FCD.