O nosso Natal '17 - VLOG!

quarta-feira, dezembro 27, 2017
       Lembram-se da nossa questão sobre o Natal? A decisão de termos que passar com a família de um ou a de outro, porque nem sempre é fácil conciliar ambas nestes dias, estava a atormentar-nos. Acabámos por fazer como no ano passado e resultou muito bem!
        Na consoada de Natal fomos para casa da minha (Telma) família e no dia de Natal fomos para casa da minha (Pedro) família. Isto porque no final as famílias são nossas e é difícil para ambos escolhermos, principalmente numa data festiva. Não sabemos como costumam fazer por aí, mas nós fizemos assim o ano passado e este ano acabámos por fazer igual e se calhar será a nossa tradição... Mas adiante, cá vamos nós partilhar o nosso Natal convosco!

       No dia 24 acordámos e começámos a preparar doces sem cessar até à consoada. Afinal, no Natal é época de enfardar doces até dar dores de barriga. Vá, admitam que também vos acontece para não ficarmos envergonhados... A meio do dia ainda fomos distribuir bolachas de gengibre que fizemos propositadamente para distribuir mimos por mais pessoas que nos cativaram e nos mimam durante o ano. O Natal é altura de mimos!
 
       Claro está que não fomos os únicos a cozinhar. Toda a família deu o seu contributo e a mesa estava farta, felizmente. Farta de comida e farta em amor e carinho. Afinal é disso que se faz o Natal. "Talvez o Natal, não venha de uma loja. Talvez... Se calhar, seja algo mais" já dizia e muito bem o Sr. Grinch! E é mesmo isso que o é para nós.
       Mas se querem mimar os vossos amigos, colegas, conhecidos, ou a vossa família, podem sempre fazer bolachas e/ou comprar uma caixa de bengalas aka rebuçados de Natal e distribuir. As bengalas que usámos para decorar a mesa foram adquiridas na Glood, são em preto e branco e sabem a oreo. Adorámos! Fica a sugestão para outros anos...

       Este Natal foi realmente um dos mais especiais que tivemos. Há quem diga que o Natal é para as crianças. Mas nós achamos que todos nós temos uma criança dentro de nós e que o Natal pode ser aquilo que dele quisermos fazer. O Natal pode mesmo ser cada vez mais bonito. Um dia contamos a melhor parte de facto deste Natal e decisões que foram tomadas, só que será mesmo daqui a alguns anos... É que foi este ano que percebemos ainda mais que o melhor da vida é a família e os momentos mais simples. Foi este ano, um ano de facto difícil por questões de saúde, que percebemos que as pessoas nos cativam para uma vida com as mais simples acções!

       Esperamos que tenham tido um excelente Natal e que a cada ano que passe consigam ser cada vez mais felizes, rodeados de quem mais amam, com saúde. É realmente isso que mais importa na vida! Faz toda a diferença. Se quiserem ver como foi o nosso Natal, com mais pormenores, as prendas que recebemos, vejam o nosso vídeo:






Como foi o vosso Natal?

8 comentários

  1. Acredito que a magia e o espírito do Natal só se perdem se assim o quisermos. As crianças vivem-no de uma forma, talvez, mais genuína, mais intensa, pelas próprias crenças que ainda têm, mas não quer dizer que por crescermos temos que nos divertir menos :)
    O Natal está mesmo nas pessoas e nas coisas mais simples. E isso é maravilhoso!
    Nunca provei, mas essas bengalas de oreo são uma tentação :o

    ResponderEliminar
  2. Foi um Natal excelente aqui também, por enquanto passamos o natal a dois em nossa casa, porque eu faço questão que o 24 seja em minha casa, 25 vamos à família dele. =)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  3. Opá, vocês são tão divertidos!! Já deitei olho ao vlog :p

    ResponderEliminar
  4. Adorei as fotos com o mascote ;)
    Boas festas e feliz 2018!
    Bj e fk c Deus
    Nana - http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  5. Adorei as vossas fotos! Ai tantos docinhos bons!

    O Natal é sempre mágico e especial, só depende de nós e por aqui adoramos o Natal!

    Por aqui também é complicado conciliar o Natal com a família de ambos os lados, os meus pais moram em Alverca, mas a minha sogra mora em Penafiel e é muito complicado fazer o dia num lado e a noite no outro, então é um ano num lado e um ano no outro ;)

    Beijinho grande e votos de um fantástico 2018, recheado de sucessos e muitas coisas boas :)
    https://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Gostei imenso das fotos! Tanto doce interessante! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. O Natal é sinónimo de família e doçaria! Ehehe. Tem tudo mesmo muito bom aspeto mas fiquei bem curiosa com as canas de oreo! Sou louca por oreo. :D Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Amei o vosso Natal! Cá em casa estávamos todos adoentados, então comemos o tradicional bacalhau, arroz de polvo, bolo rei e bolo de chocolate. Acho que foi o único Natal em que não fiquei mal disposta :p hehe Mas confesso que senti muita falta de uns salgadinhos. E essa tarte de amêndoa... aguçou ainda mais a minha vontade!
    Obrigada pela sugestão das candy canes de Oreo. Não conhecia e adorei :D
    Beijinhos e um feliz 2018 para vocês!
    Maria
    Words of Mary

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário! Vamos responder-te no mais breve espaço de tempo que nos for possível. Até sempre! :)