#57 Receita à Casal Chef: Bitoque para ovolactovegetarianos

terça-feira, janeiro 30, 2018
        Sabem aqueles dias em que pensam numa comida muito, muito específica? Agora pensem que esse dia torna-se em semanas. De semanas passam a meses. Para piorar a situação, pensem que quase todos os dias há alguém que come esse prato que tanto queríamos degustar, perto de vocês. O namorado, os colegas de trabalho, em casa da família... Estamos a falar de bitoque. Como sabem, eu (Telma) deixei de comer carne. Mas e se vos disser que me estava a referir a comer um bom bitoque? Era um desejo ínfimo que tinha há já algum tempo e lá teve que ser... Tive que comer um bom prato de hambúrgueres, ovos e batatas fritas com direito a mostarda e tudo!
Ingredientes: 
  • hambúrgueres quorn da glood;
  • batatas pré-fritas;
  • 2 ovos;
  • azeite q.b.;
  • sal q.b.;
  • alho em pó q.b.

Modo de Preparação:
       Fazemos as batatas fritas, enquanto isso aquecemos o grelhador, onde depois colocamos os hambúrgueres temperados com alho e sal. Numa frigideira anti-aderente colocamos o azeite, colocamos os ovos e tapamos. cerca de 3-5minutos e estão no ponto, prontos a servir, tanto os ovos como os hambúrgueres. E aqui temos um bom bitoque de hambúrgueres!

       Como já devem ter percebido, não voltei a comer carne. O que fiz foi experimentar os hambúrgueres quorn, que se assemelham fisicamente, e até algo no sabor e cheiro, à carne, sem o ser. Para quem está a pensar ser vegetariano, ou para quem tem saudades de um bom hambúrguer de carne, esta é uma excelente opção! Vi a sugestão de quorn, uma marca à venda no Reino Unido, num grupo de vegetarianos. Era uma publicação com uma imagem de uns deliciosos hambúrgueres e por baixo uma advertência de que o irmão lhe tinha comido 2 deles, e a advertia para não comer porque eram de frango. Um daqueles irmãos quase contra os vegetarianos... Portanto podem comprovar que é mesmo uma delícia. Claro que eu também quis experimentar e cá estou eu a escrever que adoooro! Recomendo mesmo que experimentem. Podem encontrar aqui. Estou ansiosa por experimentar o que se assemelha a frango. É que eu não deixei de comer carne porque não gosto. Eu tenho saudades... Não quero é fazer sofrer outros animais para isso. E sim, ainda estou em fase de transição e ainda como peixe. Ainda não atingi a perfeição que quero para mim, mas estou a tentar, dêem um desconto, está bem? E respeitem lá o meu ponto de vista de perfeição, que todos devemos ter um diferente. Afinal, se todos gostarmos de azul... que seria do amarelo?


Já experimentaram?

20 comentários

  1. Deixaste me curiosa!! Há hambúrgueres e hambúrgueres.. já comi alguns que dava me a volta ao estômago só pelo cheiro!!! Este parece me interessante, aliás já o tinha visto, mas queria algum feedback :) e eu agradeço por isso!!
    A quanto tempo estas nesta transcrição para o vegetariano? Leva o tempo que for necessário, não é fácil.. I've got your back 😘😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito, muito obrigada!! :D É muito difícil. Eu tentei à bruta, mas não funcionou. Carne não como de todo, mas agora passei a gostar de peixe e isso já me custa muito deixar. Ainda assim já me sinto orgulhosa porque vou substituindo muitos alimentos e vou dando a conhecer a outras pessoas que existem excelentes alternativas. Isso já me deixa feliz, ainda que não o suficiente. Mas é como dizes, é com calma. Muito obrigada pela força!
      Se provares depois diz-nos o que achaste! :)

      Eliminar
  2. Nunca experimentei, mas parece ser bem interessante! Jamais seria vegetariano, mas gosto de manter uma alimentação variada e diversificada, por isso faço várias vezes pratos vegetarianos e adoro experimentar coisas novas :)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então podes experimentar estes que vais gostar! :)

      Eliminar
  3. Olha que nunca fiz cá em casa nada do género mas parece ser bastante bom
    Beijinhos
    Novo post ( Look Novo & Review ) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há sempre uma primeira vez para tudo e podes bem surpreender-te... :)

      Eliminar
  4. Nunca experimentei, mas fiquei com imensa vontade de provar :)

    ResponderEliminar
  5. Eu deixei de comer carne de vaca e de porco há uns tempos, mas não conhecia estes hambúrgueres. Tenho de experimentar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta que vais gostar. Depois diz-nos o que achaste!

      Eliminar
  6. Até já me deu fome só de olhar para estas imagens!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um prato destes cai bem em qualquer altura... :)

      Eliminar
  7. Respostas
    1. E não é mesmo só o aspecto. É realmente bom!

      Eliminar
  8. Já iam umas batatinhas fritas com ovos!! É tão bom...


    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/01/dream-trip-segundo-dia-em-bruxelas-ootd.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  9. Não conhecia esses hambúrgueres mas fiquei com vontade de experimentar! :P

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Gostava de experimentar, fiquei curiosa :)
    Um bitoque é tão bom
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário! Vamos responder-te no mais breve espaço de tempo que nos for possível. Até sempre! :)