Procuramos oficialmente o negócio para nos montarmos a solo. Sugestões?

terça-feira, fevereiro 06, 2018
       Procuramos oficialmente o negócio ideal para nos montarmos a solo. Algo que nos permita a independência. Que nos permita pensar que podemos ter os nossos horários, sem preocupações com relações tóxicas, com a feliz agravante de estarmos a lutar por e para nós. Era o nosso ideal... Mas que tipo de negócio?
        Podíamos tentar apostar em petsitting. Aqui na zona há muitos cães, pode ser que resulte... Não pode ser algo que fuja de horários fáceis de fazer, porque eu (Pedro) tenho sonos sensíveis, como sabem. Esse inconveniente e o da falta de dinheiro para investir são os nossos travões. Mas há-de haver imaginação, há força de vontade, há motivação. Por isso não há-de faltar muito para montarmos um negócio caseiro, não sabemos bem de quê. Andamos a pensar nisso... Há por aí sugestões de negócio? O que é que sentem que vos faz falta na vida quotidiana? Ideias de negócios procuram-se... Podem ser de todo o tipo. Mas não, não planeamos prostituir-nos, nem nada que se pareça ahahahah
       Contem-nos lá histórias de sucesso que precisamos de inspiração...


18 comentários

  1. Pesquisa na net, acho que há trabalhos online, onde trabalhas a partir de casa..
    Também há empresas que pagam por post.. pesquisa sobre isso também ;)
    Ou então, se tiveres algum talento - como trabalhos manuais, pintura, etc..
    beijinhos e boa sorte :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos estar ainda mais atentos. Muito obrigado pelas sugestões!!

      Eliminar
  2. Parece-me uma boa aventura! Assim de repente, não me ocorre nada, mas se tiver alguma ideia venho aqui partilhar :)

    ResponderEliminar
  3. Etsy se tiveres jeito para alguma arte, coaching online (é necessário fazer um curto curso que se pode fazer online), refeições com entrega em casa nas imediações da vossa, loja online de qualquer coisa em drop shipping ou uma loja em modo franquia online se encontrares alguma empresa que te interesse, produtor de conteúdo (para redes sociais e etc.), consultoria online ou assistente virtual, etc.

    Encontra-se muitas ideias, o site e-konomista tem 'n' matérias sobre abrir negócios online, espreita por lá. Tenta não ter apenas uma 'torneira' a funcionar, quando se trabalha assim há meses bons mas também à meses desesperantes. Boa sorte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos mesmo que pensar bem antes de avançar. Mas é algo que queremos mesmo fazer. Temos é que pensar nas coisas com pés e cabeça.
      Muito obrigado mesmo pelas dicas!!

      Eliminar
  4. Tive uma loja no Etsy durante uns anos e foi estupendo (tive que fechar pelo excesso de volume de encomendas e eu não conseguir dar conta do recado - mas teria sido possível viver disso, principalmente se tivesse algum tipo de ajuda). Se decidirem desenvolver algum tipo de arte/artesanato, é algo que hoje em dia ainda dá e há coisas para todo o tipo de pessoa (com mais ou menos jeito para a coisa). Desde roupas modificadas, decorações para casa, separadores de livros, joalharia, arranjos para casamentos, há de tudo. As pessoas muitas vezes preferem algo único e com toque pessoal, do que irem a uma loja comprar artigos massificados. Só é preciso ter bom gosto (que vocês têm) e desenvolver um estilo próprio e uma identidade. Nesse caso recomendo o Etsy porque faz a "papinha" quase toda. É muito bom a promover os artesãos.

    Outro tipo de trabalhos, tal como já referiram agora começa a estar mais "na moda" o trabalho feito a partir de casa, mas não seria um negócio vosso, próprio. Pet sitting soa bastante bem, mas nunca se sabe até que ponto pode ser rentável - mas optando por isso, desejo-vos a maior sorte do mundo.

    Organização de festas e eventos é algo que também tem alguma procura e não é de todo impossível criarem uma empresa à volta disso vendendo a vossa imagem de marca irreverente e criativa.

    Sei que têm uma câmara decente, e isso juntando a bom gosto e talvez um bocado de estudo mais aprofundado em edição fotográfica e de vídeo, conheço quem fotografe/filme casamentos aos fins-de-semana e é ainda algo muito bem remunerado.

    Independente do negócio, mesmo para pet sitting, é muito importante fazerem o vosso "state of the art" e estudar muito bem o que já existe. E perguntarem-se: "Em que é que nós podemos ser melhores? O que é que vamos trazer a este negócio?". Hoje em dia a irreverência vende bem. Coisas que fujam da norma. Mesmo em pet sitting, construam algo à vossa imagem e acrescentem uma boa dose de originalidade: organizem eventos com os patudos, façam saquinhos de bolachinhas caseiras e dêm aos donos como miminho e lembrança...

    É muito muito importante a promoção. Independentemente do vosso futuro negócio, criem um portfólio que esteja facilmente acessível on-line, folhetos e cartões de visita para distribuir e espalhar a mnesagem, etc etc.

    Boa sorte :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito, muito obrigado pelas dicas! Foste formidável. Muito obrigado!

      Eliminar
  5. Gostava de poder ajudar mas não me esta´a surgir nada...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  6. O meu primo fazia petsitting com a namorada e resultava muito bem :) (Entretanto ele ficou bastante doente e deixaram de o fazer). Eles tinham uma casinha com um quintal pequeno e acolhiam cães de todas as raças. Também ensinavam algumas coisas aos bichinhos, caso os donos pretendessem! Também conheço outra rapariga com quem trabalhei e que se despediu para fazer petsitting e ser passeadora de cães. Na zona onde trabalho (Alvalade) há alguns passeadores de cães, vejo-os sempre com vários cães a passear :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo feedback. Ainda não sabemos no que investir, mas sabemos que temos mesmo que investir em algo com urgência, que nos motive, nos faça felizes e que não prejudique a minha saúde (pedro).

      Eliminar
  7. Confesso que, de momento, não me ocorre nada, mas, parece-me uma bela aventura! :P

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos mesmo que nos aventurar e pesquisar por uma vida melhor. A vida é feita de riscos, não é?

      Eliminar
  8. Podem sempre fazer um hostel para animais xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é que era uma excelente ideia, mas precisávamos de investir e não temos mesmo como...

      Eliminar
  9. Se tiverem dotes para a cozinha porque não fazerem pastelaria ou outro tipo de comida?!

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário! Vamos responder-te no mais breve espaço de tempo que nos for possível. Um bem-haja! :)