Pizzas artesanais do pasta caffé

segunda-feira, agosto 20, 2018
       Podemos almoçar/ jantar num centro comercial sem optar por fast food? Ou pode a fast food não ser comida de plástico, feita de forma industrial onde importa somente a quantidade ao invés da qualidade? Sim, é possível. Já vos referimos aqui alguns exemplos. Hoje estamos a dar-vos a indicação de um dos sítios que mais gostámos de conhecer nos últimos tempos: Pasta Caffé!

      O local está decorado de forma colorida, com confortáveis cadeiras, diferentes nas várias áreas. Têm uma área para buffet (7.95€ com sobremesa incluída), mas também servem pizzas ou risotos, por exemplo. Está decorado como se entrássemos numa casa acolhedora, e não tanto como um restaurante, mesmo estando situado no centro comercial do Colombo. 

       Fomos conhecer as pizzas tradicionais, mas antes testámos o provolone: um queijo italiano, gratinado no forno, com molho de orégãos. Acompanha com um pão estaladiço e caseiro. É mesmo muito, muito delicioso. Recomendamos vivamente que o experimentem. O aspecto do prato foi a única coisa que tivemos a apontar de menos positivo, já que, como vêem, vem um pouco queimado em torno do prato, mas percebemos que possivelmente seja por quererem mostrar que é caseiro, feito na hora em que é servido. Depois de provarmos, quase nos esquecemos disto. É que é tãããão delicioso! Tããão divinal! O pão é estaladiço e o que apontamos é que deveria ser mais um pedaço de pão que acaba por ser pouco para a delícia de queijo. Recomendamos vivamente que experimentem.

        Como referimos, fomos experimentar as pizzas tradicionais do menú temporada de pizzas artesanais. Eu (Telma) pedi a pizza Vera Italia feita com molho pesto e queijo mozzarella. Depois de ir ao forno, leva rúcula, tomate cherry, queijo feta e um fio de azeite. A pizza é grande para uma pizza individual, os sabores são frescos e notórios. A massa é fina e muito estaladiça, muito caseira. Tão boa e tão única que têm mesmo que experimentar. O molho é servido na quantidade certa, não sendo demasiado ou menos do que o necessário para o sabor ser divino. 

       Eu (Pedro) comi a pizza di stagione que é feita com molho de tomate, queijo mozzarella. Depois de sair do forno leva ainda rúcula, presunto, courgette, e tomate cherry grelhado, temperado com um fio de azeite e mel. Na minha opinião, estas pizzas são uma versão light e saudável das pizzas em geral, mas muito mais saborosa e deliciosa. Destacam-se, sem dúvida, pela qualidade dos produtos que são muito frescos e com todo o seu sabor. A nossa opinião é unânime: é das melhores pizzarias que conhecemos!

       Para finalizar, recomendaram-nos experimentar a sobremesa. Admitimos que já estávamos com as barrigas sobrelotadas, mas se o assunto está relacionado com oreo... Bom, se é oreo há sempre espaço para algo mais, não é verdade?! Então experimentámos em conjunto a mousse de lima com oreo. A mousse é suave, refrescante, ligeira e aveludada, com sabor a lima, finalizando com pedaços de oreo que devem ser colocados no fim, por serem estaladiços. É muito, muito saboroso! Não deixem de experimentar... Ou deixem, que depois pode esgotar quando lá voltarmos!!
       No final de provar tudo isto, quando estávamos a escrever esta publicação vimos que na zomato a classificação do restaurante não estava a positivo e honestamente não percebemos o motivo, pelo que gostaríamos de saber a vossa opinião sobre o local que nos deixou bastante satisfeitos. O atendimento foi rápido e atencioso. Se calhar só escreveram as pessoas que não tiveram assim tanta sorte, será? O que acham destas opiniões neste género de aplicações? É que no caso deixaríamos de ir, e perderíamos uma das melhores pizzas... Vão visitar então o local e digam-nos o que acharam sff.


Já conheciam as pizzas do pasta caffé?


_______
Pasta Caffé
Centro Colombo, loja 2.085A - Piso 2
Av. Lusíada, 1500-392 Lisboa [Ver mapa]

936 689 768     |   Facebook   |     Site
Pasta Caffé Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

14 comentários

  1. É um restaurante ao qual só fui uma ou duas vezes, mas lembro-me de ter gostado! :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está ligeiramente escondido tanto na zona do Colombo, como na do Vasco da Gama, na nossa opinião. Mas daí acharmos tão importante ler os comentários que as pessoas que lá vão têm a fazer. É importante é que se escreva quando há algo mau, mas também quando temos algo de bom a fazer, que é algo que achamos que não é tão bem feito quanto deveria ser...

      Eliminar
  2. Esse lado caseiro é tão reconfortante, seja na comida, seja na decoração! Nunca fui até lá, mas certamente que experimentarei quando tiver oportunidade :)
    Confesso que não costumo ler as avaliações nessas aplicações. Porque me esqueço e porque é sempre subjetivo: determinada pessoa pode ter tido uma má experiência, isso não significa que seja postura recorrente. Ainda estes dias, por curiosidade, fui ver a classificação do Bibó Porto [que é um restaurante mais tradicional, que eu adoro] e li uma ou duas pessoas a dizer que o atendimento foi péssimo. Já lá fui várias vezes e nunca tive qualquer razão de queixa. Apesar disso, reconheço que podem ser ferramentas úteis. Mas nada como irmos experimentar e descobrirmos as coisas por nós

    r: A sociedade ainda vive muito de padrões e quem não corresponde àqueles que prevalecem é porque está mal. Mas isso não é verdade, nós somos todos diferentes. Não é correto quererem encaixar-nos a todos num espaço único.
    «sou feliz exactamente como sou!», isso é o mais importante :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo. Nós somos muito pelo caseiro, pelo faça você mesmo, pelo ambiente reconfortante. Vale muito a pena visitar!
      Na nossa opinião o problema é que as pessoas tendem a escrever de imediato quando a opinião é má, mas depois acabam por se esquecer de mencionar quando a opinião é boa. Outra coisa que temos vindo a notar é que não há problema nenhum em dar-se a avaliação negativa, mas o máximo de avaliação positiva parece que gera um medo qualquer que não sabemos explicar... Preferimos então seguir pessoas de confiança e seguir pela opinião delas. Preferimos ir lendo em blogues que recomendam etc. Assim consideramos ser mais viável.

      Eliminar
  3. Não conhecia, mas as pizzas têm mesmo bom aspeto! :)

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E são mesmo muito boas. São grandes e acabam por encher demasiado. Se calhar apostar em aperitivos e partilhar a pizza acabará por ser melhor... São deliciosas. É quase um crime gerar desperdício! ahah

      Eliminar
  4. Nunca lá fui,....mas essas pizzas deram-me cá uma vontade de provar,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há em várias partes do país. Se lá fores depois diz-nos o que achaste! :)

      Eliminar
  5. Não conhecia, fiquei super curiosa para provar! Adoro pizzas tradicionais mas gosto muito de fazer lá em casa tudo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gostamos muito de cozinhar. Aliás, desbravar as técnicas dos melhores cozinhados foi um dos motivos que nos levou a criar este nosso blogue. Mas também gostamos muito de conhecer os cozinhados dos outros. Também gostamos muito da preguiça. Este é um local daqueles que vale mesmo a pena conhecer. Se lá fores partilha a opinião connosco! :)

      Eliminar
  6. Adoro buffets, adoro pizza, adoro risotto... OHMEUDEUS! Não há um Pasta Caffé aqui mais para os lados de Aveiro?!? :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais para o Porto pode ser? Um dia que visites Gaia? :)

      Eliminar
  7. Quando for ao Porto em novembro, a ver se dou um saltinho :p

    Beijinhos,
    https://quase-italiana.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário! Vamos responder-te no mais breve espaço de tempo que nos for possível. Um bem-haja! :)